POLÍTICA DE PRIVACIDADE


‍Seja bem vindo à Informind Treinamentos,
A Informind Treinamentos é um serviço interativo oferecido por meio de página
eletrônica na internet que oferece conteúdo educacional, gratuito ou pago, a partir da
integração de diversas fontes de informação. Todas as transações realizadas
utilizando-se dos serviços integrados da Informind Treinamentos estão sujeitas à sua
Política de Privacidade, a qual tem por objetivo atender aos princípios da LGPD,
especialmente no que tange às finalidades de como e para quais finalidades os dados
pessoais são tratados; com quem esses dados pessoais podem ser compartilhados; e
como os Usuários podem gerenciar seus dados pessoais.
‍O tratamento dos dados pessoais é condição para utilizar a Informind Treinamentos.
Não é possível oferecer as funcionalidades da Informind Treinamentos sem ter acesso
a esses dados pessoais.

1- Definições
‍As seguintes definições dos termos utilizados neste documento são extraídas do artigo
5º da Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”):

I - dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável;

II - dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção
religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso,
filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou
biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;

III - dado anonimizado: dado relativo a titular que não possa ser identificado,
considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu
tratamento;
IV - banco de dados: conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou
em vários locais, em suporte eletrônico ou físico;
V - titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de
tratamento;
VI - controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem
competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;
VII - operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o
tratamento de dados pessoais em nome do controlador;
VIII - encarregado: pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal
de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de
Proteção de Dados (ANPD);


IX - agentes de tratamento: o controlador e o operador;
X - tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem
a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução,
transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação,
avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão
ou extração;
XI - anonimização: utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento
do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação,
direta ou indireta, a um indivíduo;
XII - consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular
concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada;
XIII - bloqueio: suspensão temporária de qualquer operação de tratamento, mediante
guarda do dado pessoal ou do banco de dados;
XIV - eliminação: exclusão de dado ou de conjunto de dados armazenados em banco
de dados, independentemente do procedimento empregado;
XV - transferência internacional de dados: transferência de dados pessoais para país
estrangeiro ou organismo internacional do qual o país seja membro;
XVI - uso compartilhado de dados: comunicação, difusão, transferência internacional,
interconexão de dados pessoais ou tratamento compartilhado de bancos de dados
pessoais por órgãos e entidades públicos no cumprimento de suas competências
legais, ou entre esses e entes privados, reciprocamente, com autorização específica,
para uma ou mais modalidades de tratamento permitidas por esses entes públicos, ou
entre entes privados; 
XVII - relatório de impacto à proteção de dados pessoais: documentação do
controlador que contém a descrição dos processos de tratamento de dados pessoais
que podem gerar riscos às liberdades civis e aos direitos fundamentais, bem como
medidas, salvaguardas e mecanismos de mitigação de risco; 
XVIII - órgão de pesquisa: órgão ou entidade da administração pública direta ou
indireta ou pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos legalmente constituída
sob as leis brasileiras, com sede e foro no País, que inclua em sua missão institucional
ou em seu objetivo social ou estatutário a pesquisa básica ou aplicada de caráter
histórico, científico, tecnológico ou estatístico; 
XIX - autoridade nacional: órgão da administração pública responsável por zelar,
implementar e fiscalizar o cumprimento desta Lei em todo o território nacional.
 (ANPD)
 
‍2. INFORMAÇÕES GERAIS
2.1. Classe de Usuários: Compreendem-se como Usuários da Informind
Treinamentos, os instrutores, professores, administradores das páginas, os clientes

finais ("Compradores") e terceiros envolvidos em relações comerciais, conforme
definições estabelecidas nos Termos de Uso.
2.2. Formas de Tratamento de Dados: A forma de tratamento de dados pessoais
pela Informind Treinamentos pode sofrer alterações de acordo com a sua atuação.
2.2.1. Ferramentas: Entre outras atividades, coletamos dados pessoais para fornecer
ao Usuário ferramentas para disponibilização, gerenciamento, oferta, compra e acesso
dos Conteúdos, a depender da sua atuação dentro da Informind Treinamentos, a partir
neste momento das plataformas Informind Treinamentos e Hotmart.
2.2.1.1 O Comprador deve conhecer as políticas de privacidades destas plataformas,
tendo ciência da utilização.
2.2.2. Compartilhamento com terceiros: Por meio desta Política, queremos dar a
você transparência de quais dados pessoais a seu respeito coletamos e utilizamos na
Plataforma. Lembramos que alguns de seus dados pessoais são compartilhados com
terceiros, para a efetiva participação nos cursos e eventos, e funcionalidade das
Plataformas.
3. POLÍTICA PARA MENORES DE IDADE

3.1. Tratamento de dados pessoais de menores: Reconhecemos os interesses de
privacidade das crianças e recomendamos que os pais e responsáveis assumam um
papel ativo nos interesses e nas atividades online das crianças. A Informind
Treinamentos não coleta ou conscientemente solicita dados pessoais de menores de
16 anos. Se tomarmos conhecimento de que coletamos dados pessoais de um menor
de 16 anos, cancelaremos a conta criada na Plataforma e excluiremos os dados
pessoais, apenas podendo manter dados pessoais que tenham como objetivo evitar
nova tentativa de cadastro. Adolescentes entre 16 e 18 anos que sejam compradores
na Informind Treinamentos terão seus dados pessoais tratados nos termos desta
política.
‍4. DOS DADOS COLETADOS E FORNECIDOS:
4.1. Tipos de dados coletados
‍Coletamos determinados dados diretamente dos usuários, tais como informações
inseridas diretamente pelos mesmos ou dados sobre o consumo do conteúdo, além de
alguns dados coletados automaticamente, tais como informações sobre seu dispositivo
e com quais partes dos nossos serviços os usuários interagem ou utilizam. 
‍4.2. Dados fornecidos pelo usuário
‍Podemos coletar diferentes dados sobre o usuário, ou por ele fornecidos, de acordo
com a forma como o usuário utiliza os Serviços da Informind Treinamentos:
4.2.1. Dados de Cadastro de Compradores: (a) Nome completo; (b) Email; (c)
Senha; (d) CPF; (e) Demais informações que o Comprador deseje adicionar.
4.2.2. Dados de Cadastro para Eventos, Newsletter e/ou Relacionamentos com a
Informind Treinamentos: (a) Nome; (b) E-mail; (c) Demais informações que a

Informind Treinamentos poderá solicitar para Eventos, Newsletter e/ou
Relacionamento.
4.2.3. Dados de Cadastro de Produtores e Afiliados: (a) Nome completo; (b) Email;
(c) Senha; (d) Data de Nascimento; (e) Endereço; (f) Telefone; (g) Celular; (h) CPF; (i)
Cópia do RG; (j) País de Residência; (k) Informações referentes à renda mensal; (l)
Demais informações que o Produtor e/ou Afiliado deseje adicionar (como, por
exemplo, foto; descrição do perfil).
4.2.4. Dados de Pagamento: (a) Dados de cartão de crédito (incluindo partes do
número do cartão, nome do titular, bandeira); (b) CPF.
4.2.5. Dados de Suporte: (a) Nome; (b) Email; (c) Assunto; considerando que a
INFORMIND TREINAMENTOS poderá ainda requerer outros documentos
complementares para melhora do atendimento.
4.2.6. Dados de Suporte do Produtor e/ou Afiliado: (a) Nome; (b) Email (c)
Comprovante de Residência; (d) Comprovante Bancário; (e) Cópia de Documento de
Identificação. 
4.2.7. Dados de Atividades: (a) Frequência de utilização da Plataforma; (b)
Informação sobre o Navegador; (c) Dados de Conexão; (d) Histórico de compras, se o
Comprador tiver uma conta; e (e) Histórico de navegação.

4.3. Porque usamos Ferramentas de Coleta de Dados
‍A Informind Treinamentos utiliza de Ferramentas de Coleta de Dados para as
finalidades abaixo mencionadas:
• Estritamente Necessárias: essas Ferramentas de Coleta de Dados permitem que
você acesse o site e disponha de funcionalidades básicas (como fazer login ou
acessar conteúdo); além de proteger o site contra logins fraudulentos, e detectam e
evitam abuso ou uso não autorizado da sua conta. Isso é necessário para que os
Serviços funcionem adequadamente.
• Funcionais: essas Ferramentas de Coleta de Dados lembram dos dados sobre seu
navegador e suas preferências; oferecem funcionalidades adicionais no site,
personalizam o conteúdo para que ele seja mais relevante ao usuário e lembram de
configurações que afetam a aparência e o comportamento dos Serviços (como seu
idioma preferido ou volume para reprodução de vídeos).
• Desempenho: essas Ferramentas de Coleta de Dados ajudam a avaliar e melhorar
os Serviços, fornecendo dados de uso e desempenho, contagens de visita, origens de
tráfego ou o local onde um aplicativo foi baixado.
 5. FINALIDADE DOS DADOS DOS USUÁRIOS
‍Utilizamos os dados do usuário para fornecer nossos serviços, estabelecermos
comunicação com o usuário, solucionar problemas, proteger contra fraude e abuso ou
necessário para a segurança e integridade, melhorar e atualizar nossos serviços,

analisar como as pessoas utilizam nossos serviços, fornecer e administrar os serviços,
enviar informações ao usuário, por e-mail ou mensagens de texto, facilitar a operação
técnica dos Serviços, inclusive solução de problemas, proteção dos Serviços e
prevenção de fraudes e abuso; solicitar feedback dos usuários; identificar usuários
únicos entre dispositivos; melhorar nossos Serviços e desenvolver novos produtos,
serviços e recursos; analisar tendências e tráfego, rastrear compras e dados sobre
utilização;
Finalidade dos dados obtidos: 
‍5.1. Dados de Cadastro de Compradores
• Realizar o cadastro;
• Vincular sua conta da Informind Treinamentos com redes sociais terceiras;
• Realizar identificação dos Usuários junto à Plataforma; inclusive mediante mensagem
de texto (SMS) ou email;
• Realizar compras de Conteúdo;
• Permitir o acesso ao Conteúdo;
• Fazer gestão do pagamento e assinaturas;
• Enviar mensagem de texto (SMS) ou email com informações transacionais como: link
de acesso ao Conteúdo, boleto de pagamento, aviso de vencimento, entre outros;
• Realizar atividades de suporte;
• Realizar atividades de análise de prevenção à fraude na Plataforma;
• Arquivar histórico de compras;
• Realizar a autenticação do Usuário mediante apresentação de documentos
comprobatórios;
• Adequar a estrutura de eventos conforme necessidades especiais do Comprador,
atividade esta realizada pelo Produtor (Controlador) ou em nome dele;
‍5.2. Dados de Cadastro para Eventos,
Newsletter e/ou Relacionamentos com a Informind Treinamentos
• Realizar cadastro em Eventos;
• Envio de Newsletter;
• Envio de Comunicações;
• Envio de Materiais Educativos;
• Campanhas de mídia com foco em publicidade e promoções.
‍5.3. Dados de Cadastro de Produtores e Afiliados
• Realizar o cadastro;
• Vincular sua conta da Informind Treinamentos com redes sociais terceiras;
•  Realizar identificação dos Usuários junto à Plataforma, inclusive mediante
mensagem de texto (SMS) ou email;
• Possibilitar o acesso do Usuário (Produtor e/ou Afiliado) à Plataforma, por meio de
autenticação de sua identidade;
• Verificar autenticidade dos dados e documentos fornecidos pelo Usuário (Produtor
e/ou Afiliado), inclusive mediante tratamento e verificação cruzada;
• Prestar serviços ao Usuário;
• Realizar contato com o Usuário, quando necessário;
• Enviar comunicados;

• Realizar comunicação ligadas ao pagamento, como por exemplo envio de emails
transacionais, possibilitar acesso ao Conteúdo para o Comprador e demais
informações relacionadas;
• Enviar email marketing, publicidade e promoções, exclusivamente para Produtores
e/ou Afiliados;
• Possibilitar ao Produtor e/ou Afiliado gerir a sua conta e seu saldo;
• Possibilitar a compra de Conteúdo utilizando saldo na conta de pagamento do
Produtor;
• Operacionalizar as compras de Conteúdo quando o Comprador ou Operador não
estão localizados no Brasil;
• Realizar autenticação do Usuário (Produtor e/ou Afiliado) mediante apresentação de
documentos comprobatórios;
• Realizar atividades de suporte;
• Personalizar o cadastro do Usuário na Plataforma.
‍5.4. Dados de Pagamento
• Operacionalizar os pagamentos;
• Realizar a autenticação do Usuário mediante apresentação de documentos
comprobatórios;
• Operacionalizar pagamento de compras quando o Comprador ou o Produtor não
estiverem localizados no Brasil;
• Realizar atividades de análise de prevenção à fraude na Plataforma.
‍5.5. Dados de Suporte (Comprador, Produtor e/ou Afiliado)
• Realizar atividades de suporte ao Usuário a fim de atender às demandas solicitadas;
• Verificação de cadastro;
• Verificação de conteúdo;
• Verificação de identidade do Usuário;
• Atualizar cadastro do Produtor na Plataforma.
‍5.6. Dados de Atividade
• Personalização da Plataforma de acordo com a experiência do Produtor e/ou Afiliado;
• Realização de análises e estudos relacionados ao comportamento, interesse e
demografia dos Produtores e/ou Afiliados;
• Envio de comunicação, tais como e-mail marketing, remarketing e outras campanhas
de publicidade nos canais de mídia;
• Realizar a autenticação do Usuário mediante apresentação de documentos
comprobatórios;
• Melhorias constantes na Plataforma;
• Arquivar histórico de compra;

6. COM QUEM SÃO COMPARTILHADOS OS DADOS DOS USUÁRIOS
Poderemos compartilhar os dados do usuário com terceiros nas seguintes
circunstâncias ou quando, de alguma forma, descrito nesta Política de Privacidade:

6.1. Dados de Cadastro e Dados de Atividade (Usuários), podem ser compartilhados

com empresas e funcionários do mesmo grupo econômico da Informind Treinamentos,
para o fim de:
• Prestação dos serviços oferecidos pela Plataforma.
• Operacionalização de compras quando o Comprador ou o Produtor não estiverem
localizados no Brasil.
• Aprimoramento das funcionalidades da Plataforma e dos serviços prestados pela
Informind Treinamentos.
‍6.2. Dados de Cadastro e Dados Adicionais de Compradores, podem ser
compartilhados com os produtores para prestação dos serviços especificados em cada
produto negociado, para o fim de:
• Disponibilização dos Conteúdos pelo Produtor.
6.3. Dados de Pagamento e Dados de Cadastro de Compradores, podem ser
compartilhados com Instituições Financeiras (Dados de Pagamento), Instituições de
Pagamento e Fundos de Investimento em Direitos Creditórios, para o fim de:

• Processar os pagamentos feitos por meio da Plataforma para a compra de
conteúdos e envio de confirmação da compra feita via Plataforma.
‍6.4. Dados de Cadastro Compradores, Produtores e Afiliados, de Eventos, Newsletter
e Relacionamentos; Dados de Pagamento; Dados de Suporte (Comprador, Produtor
e/ou Afiliado); Dados de Atividade , podem ser compartilhados com autoridades
judiciais ou governamentais, para o fim de:
• Cumprimento de solicitações feitas por autoridades judiciais ou governamentais,
conforme disposto em lei ou regulamentação aplicável.
‍6.5. Dados de Cadastro Compradores, Produtores e Afiliados, de Eventos, Newsletter
e Relacionamentos; Dados de Pagamento; Dados de Suporte (Comprador, Produtor
e/ou Afiliado); Dados de Atividade, podem ser compartilhados com assessores
Financeiros, Contábeis, Jurídicos e Potenciais Investidores, para o fim de:
• Para análise do grupo empresarial da Informind Treinamentos.
• Eventual venda e/ou aquisição de ações e ativos.
‍6.6. Dados de Cadastro, Dados de Pagamento e Dados de Atividade de Usuários e
Visitantes, podem ser compartilhados com prestadores de Serviços, para o fim de:
• Permitir o desenvolvimento das atividades da Informind Treinamentos.
• Possibilitar a melhoria dos serviços e operações da Plataforma, como por exemplo,
mas sem se limitar, a serviços de: backup de dados, provedores de serviços de email
e bancos de dados, emissão de notas fiscais, entre outros.
• Serviços de prevenção de fraude para evitar atividades ilegais, disputas, reclamação
quanto ao Conteúdo ou qualquer indício de ilícito cometido pelos Usuários, incluindo
disseminação de SPAM e situações envolvendo ameaças em potencial à segurança
física de alguém.
• Para autenticar os documentos encaminhados.

• Para verificar listas de Usuários com restrições e possibilitar o atendimento do
suporte.
• Para tratamento e armazenamento dos dados pessoais.
• Envio de comunicação, tais como e-mail marketing, remarketing e outras campanhas
de publicidade nos canais de mídia.
‍6.7. Para segurança e conformidade com a lei poderemos divulgar os dados do
usuário a terceiros se (a nosso exclusivo critério) acreditarmos, pautados na boa-fé,
que a divulgação seja:
• Permitida ou exigida por lei;
• Solicitada como parte de uma investigação ordem ou processo judicial,
governamental ou jurídico;
• Justificadamente necessária como parte de uma intimação válida, mandado ou outro
pedido legalmente válido;
• Justificadamente necessária para aplicar nossos Termos de Uso, Política de
Privacidade e outros acordos jurídicos;
• Necessária para detectar, prevenir ou solucionar casos de fraude, abuso, uso
indevido, possíveis violações da lei (ou regras ou regulamentos) ou questões técnicas
ou de segurança; ou
• Justificadamente necessária, segundo nosso parecer, para proteger contra danos
iminentes aos direitos, propriedades ou segurança da Informind Treinamentos, nossos
usuários, funcionários, membros do público ou nossos Serviços.
• Poderemos também divulgar dados sobre o usuário para nossos auditores e
consultores jurídicos, a fim de avaliar nossas obrigações e direitos de divulgação ao
abrigo desta Política de Privacidade.
• Em casos de transferência de controle: Se a Informind Treinamentos se submeter a
uma transação comercial, tal como uma fusão, aquisição, alienação corporativa ou
dissolução (inclusive falência), ou uma venda parcial ou total de ativos, poderemos
compartilhar, divulgar ou transferir todos os dados do usuário para a organização
sucessora, durante a referida transição, ou na contemplação de uma transição
(inclusive durante uma auditoria).
• Após a anonimização/pseudoanonimização da identificação: Poderemos divulgar ou
usar dados anonimizados ou pseudoanonimizados para qualquer finalidade.
• Com a permissão do usuário: Com consentimento do usuário, poderemos
compartilhar dados com terceiros fora do escopo desta Política de Privacidade.
‍7. SEGURANÇA
‍A Informind Treinamentos utiliza segurança adequada com base no tipo e na
confidencialidade dos dados que estão sendo armazenados. Como em qualquer
sistema com acesso à internet, há sempre o risco de acesso não autorizado. Por isso,
é importante que o usuário proteja a senha ou entre em contato conosco em caso de
suspeita de acesso não autorizado à sua conta.
A senha do usuário é uma parte importante do nosso sistema de segurança, e é
responsabilidade do usuário protegê-la. Não compartilhe a senha com terceiros. Em
caso de suspeita de violação da senha ou conta, altere-a imediatamente e entre em
contato com a Equipe de Suporte (contato@informind.com.br) para sanar a situação.

‍8. DIREITOS DOS USUÁRIOS
‍O usuário possui certos direitos quanto ao uso de seus dados, inclusive a
possibilidade de optar por não receber e-mails promocionais, cookies e a coleta de
dados por determinados terceiros.
O usuário poderá atualizar ou encerrar sua conta dentro dos nossos serviços e
também entrar em contato conosco para esclarecer dúvidas quanto a direitos
individuais sobre seus dados pessoais.
Pais que acreditam que tenhamos coletado acidentalmente dados pessoais sobre
seus filhos menores devem entrar em contato conosco para obter ajuda sobre como
excluir essas informações. 

8.1. Opções do Usuário Quanto ao Uso de Seus Dados
‍O usuário pode optar por não fornecer determinados dados à Informind Treinamentos,
mas é possível que não consiga usar determinados recursos dos Serviços.

• O  usuário pode optar por não receber comunicações promocionais. Para isso, pode
usar o mecanismo de cancelamento de inscrição, na própria comunicação promocional
que receber, ou alterar as preferências de e-mail da conta do usuário. Convém
destacar que, independentemente das configurações de preferência de e-mail do
usuário, a Informind Treinamentos enviará mensagens sobre transações e de
relacionamento relacionadas aos Serviços, inclusive confirmações administrativas,
confirmações de pedidos, atualizações importantes sobre os Serviços e avisos sobre
nossas políticas.
• O navegador ou dispositivo utilizado pelo usuário pode permitir o controle de cookies
e outros tipos de armazenamento local de dados.
Caso o usuário tenha dúvidas sobre seus direitos, dados e a forma como a Informind
Treinamentos utiliza os dados, o usuário deverá entrar em contato conosco, por meio
do suporte, através do email contato@informind.com.br

‍8.2. Acesso, atualização e exclusão de dados pessoais do usuário
‍Para acessar e atualizar os dados pessoais coletados e mantidos pela Informind
Treinamentos, o usuário pode:
• Conectar-se à sua conta e atualizá-la a qualquer momento.
• Para encerrar a conta:
• Deve acessar a página de configurações do perfil e seguir as etapas lá detalhadas;
Se você estiver com problemas para encerrar sua conta, entre em contato com a
Equipe de Suporte (contato@informind.com.br).
• Observação: mesmo depois de encerrada a conta, alguns ou todos os dados do
usuário ainda ficarão visíveis para outras pessoas, inclusive, entre outros, dados que

tenham sido (a) copiados, armazenados ou disseminados por outros usuários
(inclusive comentários no conteúdo); (b) compartilhados ou disseminados pelo próprio
usuário ou por outras pessoas (inclusive no conteúdo compartilhado do usuário); ou (c)
publicados em uma plataforma de terceiros. Mesmo depois de encerrada a conta,
reteremos os dados do usuário enquanto tivermos um propósito legítimo para assim o
fazer (e de acordo com a lei aplicável), inclusive para ajudar em obrigações legais,
resolver conflitos e fazer cumprir nossos contratos. Poderemos reter e divulgar esses
dados de acordo com esta Política de Privacidade depois do encerramento da conta
do usuário.
• Para solicitar acesso, corrigir ou excluir dados pessoais, entre em contato com nosso
suporte (contato@informind.com.br).
• Vale ressaltar que retemos certos dados quando temos direito de assim o fazer,
inclusive em caso de manutenção obrigatória de registros e para realizar transações.
9. ATUALIZAÇÕES E INFORMAÇÕES DE CONTATO
‍Em caso de alterações significativas nesta política, notificaremos os usuários por e-
mail, avisos no próprio produto ou outro mecanismo exigido por lei. As alterações
entrarão em vigor no dia em que foram publicadas. O usuário poderá entrar em
contato conosco por e-mail, em casos de dúvidas, esclarecimentos ou conflitos.

10. INFORMIND TREINAMENTOS ATUANDO COMO OPERADORA
10.1. Informind Treinamentos como Operadora: Em determinadas circunstâncias, a
Informind Treinamentos coleta alguns dados pessoais de Compradores de acordo com
instruções de terceiros e realiza o tratamento de dados pessoais em nome desses
terceiros. Alguns exemplos estão descritos abaixo:
10.1.1. Dados coletados em nome do Produtor: Os Produtores podem solicitar, pela
Plataforma, dados pessoais adicionais para o Comprador no momento da compra, a
fim de fornecer o Conteúdo aos Compradores. Os dados pessoais solicitados, podem
incluir, por exemplo: (a) Nome; (b) Email; (c) Endereço; (d) CEP; (e) CPF; (f) Telefone.
10.2. Controle do Produtor: Sempre que a Informind Treinamentos atuar como
operadora, os dados pessoais serão transferidos aos Produtores e ficarão sob controle
destes. Por isso, a Informind Treinamentos não será responsável pelo tratamento
desses dados pessoais pelo Produtor. No entanto, caso o Usuário solicite acesso a
seus dados pessoais, poderemos atender, em certas circunstâncias, a essa
solicitação, caso aplicável.
10.3. Declaração do Produtor: O Produtor declara e reconhece ser o efetivo
controlador dos dados pessoais de cadastro do Comprador no contexto do
oferecimento de seus produtos e serviços, tendo em vista que nesses casos é o
Produtor quem determina a forma de tratamento dos dados pessoais de seus clientes
(Compradores). Dessa forma, os Produtores reconhecem que são exclusivamente
responsáveis por respeitar, integralmente, a legislação aplicável de proteção de dados
pessoais, especialmente a LGPD.
11. PRÁTICAS DE SPAM

11.1. Posicionamento: Somos contra toda e qualquer prática que promova SPAM de
qualquer espécie e temos o compromisso de assegurar que as mensagens enviadas
pela Plataforma são sempre de interesse ou importância para os respectivos
destinatários. Além disso, a qualquer momento o Usuário pode também optar por
parar de receber emails de promoção da INFORMIND TREINAMENTOS ajustando
suas preferências para recebimento de emails ou cancelando sua conta.
‍12. MODIFICAÇÕES NESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
‍De tempos em tempos, poderemos atualizar esta Política de Privacidade. Em caso de
alterações significativas, notificaremos o usuário por e-mail, notificação publicada nos
Serviços ou conforme exigido pela lei aplicável. Incluiremos também um resumo das
principais alterações. Salvo indicação em contrário, as modificações entrarão em vigor
no dia em que forem publicadas.
Conforme permitido pela lei aplicável, ao continuar a usar os Serviços após a data de
vigência de qualquer alteração, o acesso e/ou uso, por parte do usuário, serão
considerados uma aceitação da Política de Privacidade revisada (e concordância em
seguir e vincular-se a ela). A Política de Privacidade revista substitui todas as Políticas
de Privacidade anteriores.

13. DÚVIDAS
‍Em caso de dúvidas, esclarecimentos ou conflitos em relação à nossa Política de
Privacidade, entre em contato com nossa equipe de privacidade (inclusive com nosso
gerente designado para proteção de informações pessoais) através do email
contato@informind.com.br

14. CONFLITOS DE DIREITO
‍Esta Política destina-se a cumprir as leis e regulamentos no local do estabelecimento
e dos países em que a INFORMIND TREINAMENTOS opera. No caso de qualquer
conflito entre esta Política e as leis e regulamentos aplicáveis, estes últimos
prevalecerão sobre esta Política.
Este documento é válido a partir de 03 de Maio de 2021.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

Nossa política de cancelamento e reembolsos é de 7 (sete) dias, ou outro prazo maior caso informado em nosso site. Passados os 7 dias da compra, ou outro prazo maior caso informado em nosso site, não é possível solicitar reembolso.

Para efetuar o cancelamento, envie email solicitando, apresentando de imediato o recibo ou comprovante de compra, juntamente com seu nome completo e e-mail cadastrado na plataforma.

Não será permitido o cancelamento ou solicitação de reembolso em nome de outra pessoa.

Em certos casos, serão emitidos apenas reembolsos parciais (quando aplicável):

· Não recebimento do acesso;

· Dados cadastrados errados.

Reembolsos (quando aplicável)

Uma vez que o produto para cancelamento for verificado, enviaremos um e-mail para notificá-lo que recebemos sua solicitação. Também iremos notificá-lo sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso.

Caso seja aprovado, o seu reembolso será processado. A plataforma de pagamentos emitirá o crédito automaticamente no seu cartão de crédito ou método de pagamento da compra em até 30(trinta) dias.

Reembolso atrasado ou não recebido (quando aplicável)

Se você ainda não recebeu o reembolso, primeiro verifique sua conta bancária novamente. Em seguida, entre em contato com sua empresa de cartão de crédito, já que pode demorar algum tempo até o reembolso ser lançado.

Depois entre em contato com o seu banco. Geralmente, existe um tempo processamento antes de lançar um reembolso.

Se você já fez tudo isso e ainda não recebeu o reembolso, por favor, entre em contato conosco através do nosso email de contato ou whatsapp informado no site.

Produtos em oferta (quando aplicável)

Você só pode pedir o reembolso de produtos com preço normal. Infelizmente, não é possível solicitar reembolso de produtos em oferta.

Presentes Se o produto foi dado como presente durante a compra, somente aquele que realizou a compra (ou seja a pessoa portadora dos dados cadastrados) poderá solicitar o reembolso.

ATENÇÃO:

Ao solicitar o cancelamento dentro do período de 7 dias, você receberá uma cópia do mesmo em seu e-mail, caso não receba essa cópia provavelmente houve uma falha na sua solicitação e você deve encaminhar um e-mail para o email de contato em nosso site informando seu desejo de cancelamento.

Lembrando que as assinaturas referentes aos eventos, quando ocorrerem, podem ser ou não renovadas automaticamente, conforme informações a serem apresentadas ao usuário quando da aquisição do produto ou serviço. Se não for apresentada informações, é porque o produto não é de natureza recorrente.

Ao realizar a compra você concorda e aceita todos os termos da Política de Cancelamento e Reembolso.

Política de Privacidade 


Esta política descreve as formas como coletamos, armazenamos, usamos e protegemos suas informações pessoais. Você aceita essa política e concorda com tal coleta, armazenamento e uso quando se inscrever no(s) evento(s) em qualquer modalidade, ou usar nossos serviços ou qualquer outro recurso, tecnologia ou funcionalidade que nós oferecemos ao acessar nosso site. Podemos alterar esta política a qualquer momento, divulgando uma versão revisada em nosso site.

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Também usamos cookies mais permanentes para outras finalidades, como para exibir o seu endereço de e-mail em nosso formulário de acesso, para que você não precise digitar novamente o endereço de e-mail sempre que entrar em sua conta.

Codificamos nossos cookies para que apenas nós possamos interpretar as informações armazenadas neles. Você está livre para recusar nossos cookies caso o seu navegador permita, mas isso pode interferir no uso do nosso site.

Nós e nossos prestadores de serviço também usamos cookies para personalizar nossos serviços, conteúdo e publicidade, avaliar a eficiência das promoções e promover confiança e segurança.

Você pode encontrar cookies de terceiros ao usar os nossos serviços em determinados sites que não estão sob nosso controle (por exemplo, se você visualizar uma página da Web criada por terceiros ou usar um aplicativo desenvolvido por terceiros, um cookie poderá ser colocado por essa página ou aplicativo).

Remarketing do Google

Nós utilizamos o recurso de Remarketing do Google Adwords para veicular anúncios em sites de parceiros do Google. Este recurso permite identificar que você visitou o nosso site e assim o Google pode exibir o nosso anúncio para você em diferentes websites. Diversos fornecedores de terceiros, inclusive o Google, compram espaços de publicidade em sites da Internet. Nós eventualmente contratamos o Google para exibir nossos anúncios nesses espaços. Para identificar a sua visita no nosso site, tanto outros fornecedores de terceiros, quanto o Google, utilizam-se de cookies, de forma similar ao exposto na seção "Como usamos cookies". Você pode desativar o uso de cookies pelo Google acessando o Gerenciador de preferências de anúncio.

Como protegemos e armazenamos informações pessoais

Ao longo desta política, usamos o termo "informações pessoais" para descrever informações que possam ser associadas a uma determinada pessoa e possam ser usadas para identificar essa pessoa. Nós não consideraremos como informações pessoais as informações que devem permanecer anônimas, para que elas não identifiquem um determinado usuário.

Armazenamos e processamos suas informações pessoais em nossos computadores nos e as protegemos sob medidas de proteção físicas, eletrônicas e processuais. Usamos proteções de computador, como firewalls e criptografia de dados, aplicamos controles de acesso físico a nossos prédios e arquivos e autorizamos o acesso a informações pessoais apenas para os funcionários que precisem delas para cumprir suas responsabilidades profissionais.

Como usamos as informações pessoais que coletamos

Nossa finalidade principal ao coletar informações pessoais é fornecer a você uma experiência segura, tranquila, eficiente e personalizada. Para isso, usamos suas informações pessoais para:

· fornecer os serviços e o suporte ao cliente solicitados;

· processar transações e enviar avisos sobre as suas transações

· solucionar disputas, cobrar taxas e solucionar problemas;

· impedir atividades potencialmente proibidas ou ilegais e garantir a aplicação do nosso Contrato do usuário;

· personalizar, avaliar e melhorar nossos serviços, além do conteúdo e do layout do nosso site;

· enviar materiais de marketing direcionados, avisos de atualização no serviço e ofertas promocionais com base nas suas preferências de comunicação;

· comparar informações, para uma maior precisão, e verificá-las com terceiros.

Marketing

Não vendemos nem alugamos suas informações pessoais para terceiros para fins de marketing sem seu consentimento explícito. Podemos combinar suas informações com as informações que coletamos de outras empresas e usá-las para melhorar e personalizar nossos serviços, conteúdo e publicidade. Se não desejar receber nossas mensagens de marketing nem participar de nossos programas de personalização de anúncios, basta indicar sua preferência mandando-nos um e-mail ou simplesmente clicar no link de descadastramento fornecido em todos os nossos emails.

Como compartilhamos informações pessoais com outras partes

Podemos compartilhar suas informações pessoais com:

· Membros da família corporativa desta empresa para fornecer conteúdo, produtos e serviços conjunto (como registro, transações e suporte ao cliente) para ajudar a detectar e impedir atos potencialmente ilegais e violações de nossas políticas, além de cooperar nas decisões quanto a seus produtos, serviços e comunicações. Os membros da nossa família corporativa usarão essas informações para lhe enviar comunicações de marketing apenas se você tiver solicitado seus serviços.

· Fornecedores dos serviços sob contrato que colaboram em partes de nossas operações comerciais; (prevenção contra fraude, atividades de cobrança, marketing, serviços de tecnologia). Nossos contratos determinam que esses fornecedores de serviço só usem suas informações em relação aos serviços que realizam para nós, e não em benefício próprio.

· Empresas com as quais pretendemos nos fundir ou adquirir. (Se ocorrer uma fusão, exigiremos que a nova entidade constituída siga essa política de privacidade com relação às suas informações pessoais. Se suas informações pessoais puderem ser usadas contra essa política, você receberá um aviso prévio).

· Empresas e Instituições patrocinadoras e parceiras dos nossos eventos, ao qual você se escreveu e autoriza a disponibilização de seus dados a estas que devem usar estritamente para fins de contato comercial, passando neste momento a responsabilidade entre a empresa e você, a relação de contato, sujeitando-se às regras definidas entre as partes, ficando isenta esta empresa aqui cessionária de quaisquer obrigações legais, nem sequer subsidiárias, visto que você concordou com o envio ao utilizar nossos serviços. Caso não concorde com a disponibilização de seus dados aos parceiros e patrocinadores, deve fazer solicitação pelo email principal do contato, desautorizando o envio de seu email para os parceiros e patrocinadores.

· Autoridades policiais, oficiais do governo ou outros terceiros quando:

o formos obrigados a isso por intimação, decisão judicial ou procedimento legal semelhante,

o precisamos fazer isso para estar em conformidade com a lei ou com as regras de associação de cartão de crédito

o estivermos cooperando com uma investigação policial em andamento,

o acreditamos, de boa fé, que a divulgação das informações pessoais é necessária para impedir danos físicos ou perdas financeiras, para reportar atividade ilegal suspeita ou investigar violações do nosso Contrato do usuário.

· Outros terceiros com seu consentimento ou orientação para tanto.

Note que esses terceiros podem estar em outros países nos quais a legislação sobre o processamento de informações pessoais seja menos ou mais rígida do que a do seu país.

Nos casos em que nossa empresa e um parceiro promovem juntos nossos Serviços, nós podemos divulgar ao parceiro algumas informações pessoais tais como nome, endereço e nome de usuário das pessoas que se inscreveram nos nossos Serviços como resultado da promoção conjunta com o único propósito de permitir a nós e ao parceiro avaliar os resultados da promoção. Nesse caso, informações pessoais não podem ser usadas pelo parceiro para nenhum outro propósito que não seja o contato comercial.

Não vendemos ou alugamos nenhuma das suas informações pessoais para terceiros no curso normal dos negócios e só compartilhamos suas informações pessoais com terceiros, conforme descrito nesta política.

Se você se inscrever no(s) evento(s) de responsabilidade desta empresa, diretamente em um site de terceiros ou por meio de um aplicativo de terceiros, qualquer informação inserida naquele site ou aplicativo (e não diretamente em um site desta empresa) será compartilhada com o proprietário desse site ou aplicativo – e suas informações podem estar sujeitas as políticas de privacidade deles.

Empresa

LF Marketing Digital Ltda

CNPJ: contato@lfmarketing.com.br