Todas as oficinas do informind atualiza com assuntos de nível 10 para o seu mercado e por um preço espetacular
04 horas teórico-práticas para você aprender a como elaborar e aplicar esses importantes instrumentos arquivísticos!
O curso visa instruir os participantes a terem conhecimento da metodologia para elaboração, normatização e aplicação dos instrumentos nas instituições públicas e privadas, seja na documentação em suporte físico ou através da parametrização em sistemas de gestão de documentos digitais.
Introdução, conceitos básicos e importância do PCD e TTD para instituição;
Modelos de PCD e TTD, metodologia funcional (funções, subfunções e atividades).
Levantamento de Estrutura e Atribuições - Análise da instituição, estrutura organizacional e análises de normas e procedimentos vigentes.
Elaborando o Plano de Classificação de Documentos – PCD e a Tabela de
Temporalidade e Destinação de Documentos - TTD
Diferentes Formas de Aplicação do PCD e TTD
Como implantar e adequar o arquivo acadêmico de acordo com a
Portaria 315 do MEC e o Decreto 10.278/2020
A Portaria 315 do Ministério da Educação (MEC) trouxe para as instituições de ensino a obrigatoriedade de organização e modernização dos seus acervos acadêmicos, através da gestão e digitalização dos arquivos. Aponta inclusive penalidades que as instituições poderão sofrer caso não façam as adequações necessárias. A Portaria entraria em vigor em abril de 2020, e agora, com a Portaria 332, entrará em vigor em abril de 2022.
Questões basilares, modernização dos acervos acadêmicos
A Portarias 315 e normativas sobre digitalização e gestão de documentos digitais
10 Passos práticos para modernização do acervo acadêmico
Planejamento do projeto de digitalização e gestão de documentos digitais
e Configurações e requisitos de digitalização de documentos
04 horas teórico-práticas para você aprender a como criar, se posicionar e aplicar o marketing digital para você profissional ou para sua empresa.
O curso possibilita aos participantes a entender o mundo da internet e saber como se posicionar como profissional ou empresa da área de informações e os melhores veículos para disseminar o seu trabalho de forma organica ou paga.
Introdução, Principios do Markering digital, Plataformas de criação de site.
Ranqueamento, SEO, SEM.
Redes sociais (Facebook, Instagram, Google, Youtube, Linkedin), Alcance orgânico e Pago (Anuncios).
Email Marketing, capitação de leads, Lançamentos & Infoprodutos.
Bônus 1 - 5 Maneiras de Prospectar clientes na internet.
Bônus 2 - Dicas de Desing + Ferramentas úteis.
Esta oficina visa à apresentação dos fundamentos conceituais e técnicos em gerenciamento de projetos com foco em gestão arquivística de documentos, bem como a compreensão das fases do ciclo de gerenciamento de projetos e suas áreas de conhecimento.
Apresentar e disseminar os conceitos básicos relacionados ao gerenciamento de
projetos conforme o Guia PMBOK®;
Compreender as atividades e os processos de iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento de um projeto arquivístico;
Atualizar os profissionais sob o contexto de gerenciamento de projetos na área
arquivística;
Apresentar conceitos e técnicas básicas de planejamento e controle do
desempenho de projetos;
Compreender as principais habilidades que um gerente de projetos necessita ter para obter sucesso na gestão da sua equipe e do projeto.
Ementa SIGAD - [ 1 - e-Arq Brasil | 2 - Requisitos Básicos
| 3 - Documentos e suportes | 4 - Módulos de um SIGAD | 5 - Integração com sistemas de negocio | 6 - Integração com RDC-Arq ]
Ementa RDC-Arq - 4 Horas - [ 1 - Nivelamento conceitual | Teoria das três idades | Valor primario e valor secundário | Plano de classificação de documentos | 2 - Orientação Técncia 03/2015 do CONARQ | 3 - Ciclo de vida dos documentos | 4 - Resolução 43 do Conarq | 5 - Atores de um RDC-Arq | 6 - Fluxo de informações em um RDC-Arq ]
7 - Pacotes de informação
8 - Modelo OAIS Entidade Funcional Admissão | Entidade Funcional Acesso | Entidade Funcional Armazenamento | Entidade Funcional Gestão de Dados | Entidade Funcional Planejamento de Preservação | Entidade Funcional Administração
9 - Áreas / Equipes de um RDC-Arq
10 - Criando o primeiro Pacote
11 - Níveis de Preservação Digital
Acervo Acadêmico
Marketing Digital
SIGAD | RDC-ARQ
Tabela de Temporalidade e Destinação – PCD e TTD
Gestão de Projetos
“Grata por esse evento, edificante e cheio de conhecimento que nos proporcionou! Foram dois dias de grande aprendizado.” Cassia Martinezz
R$ 127.00
Informind Atualiza - Todas as edições
(6 Oficinas)
Oficinas Gravadas
60 horas de conteúdo
Certificados de cada oficina
Acesso 6 meses ao conteúdo após a inscrição no evento.
O Informind Atualiza foi um dia inteiro de Capacitações e práticas para o profissionais da informação.
São focados em todos os profissionais da informação que desejam estar sempre um passo a frente, se atualizando e buscando novas vertentes.
Você pode entrar em contato com nosso suporte através do email contato@informind.com.br ou do whatsapp 719245-6900
Todas as aulas foram ao vivo e logo após o evento foram disponibilizadas durante 180 (cento e oitenta) dias para que você possa assistir novamente!
Tem sim, todas que participarem e assistirem as oficinas terão direito a um certificado de 10 horas!
Assim que concluir a sua inscrição as oficinas estarão disponíveis